Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Destra implanta seis sinais sonoros em semáforos de Caruaru




No último mês a Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) reinstalou um sinal sonoro no semáforo da rua 15 de Novembro.  Outros cinco semáforos, que possuem grande fluxo de pedestres,também, ganharão os sinais sonoros neste mês. Os novos equipamentos possuem o intuito de orientar a travessia de pessoas portadorasde deficiência visual.

Antes Caruaru contava apenas com quatro semáforos adaptados com sinais sonoros. Agora,a Destra vai reativar os que já existiam e implantar mais dois novos em locaisde fluxo intenso de pedestres.

Os equipamentos sonoros serão instalados nos cruzamentos da rua Capitão João Velhocom a avenida Cleto Campelo e da rua Vigário Freire com a Capitão João Velho;na rua Duque de Caxias; outro na rua Vigário Freire e mais um na Capitão JoãoVelho, próximo a Caixa Econômica Federal.

“Contandocom o da rua 15 de Novembro, esses seis semáforos são onde registramos maiorfluxo de pedestres, por isso priorizamos estes locais, onde existem muitosbancos e um grande comércio”, destacou Sérgio Cardoso, Diretor de Trânsito eTransportes da Destra.


FONTE: ASCOM-PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário