Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de maio de 2012

EXPOSIÇÃO SOBRE LUIZ GONZAGA ESTÁ EM CARTAZ EM PETROLINA




Lossio Prefeito de Petrolina na abertura /Divulgação

Com o objetivo de homenagear o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga foi iniciada dia (02), no Espaço Cultural da Câmara Municipal de Vereadores de Petrolina, uma Exposição com vestimentas, pinturas em tela, objetos pessoais entre outras peças do Rei do Baião. 

A exposição sobre Luiz Gonzaga é idealizada pelo ex-motorista do Rei do Baião e amigo da família Gonzaga, o curador Reginaldo Silva, que há 13 anos leva o acervo para vários locais. Durante esse tempo, os materiais expostos já percorreram lugares como o Congresso Nacional em Brasília, João Pessoa, São Paulo, Recife, entre outros.

Além de festejar em 2012, o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, também se comemora 71 anos de música do cantor e compositor sertanejo. De acordo com o curador, Reginaldo Silva, a principal importância da exposição é dar continuidade ao trabalho do exuense. “Nosso objetivo é fazer com que o povo mantenha viva a memória do artista que mais está sendo homenageado nesses 22 anos de saudades. Pois sabemos que a obra de Luiz Gonzaga nunca irá ter fim”, declarou.

As mais de 300 peças expostas no acervo foram adquiridas através de doações da família do Rei do Baião, amigos e admiradores. Em Petrolina, a exposição segue até o dia 07 de maio. A visitação é gratuita e pode ser feita das 8h às 17h. 
FONTE: Assesoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário