Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de maio de 2012

LITERATURA: Começa Clisertão 2012 em Petrolina






Divulgação
Mais de 850 pessoas lotaram o auditório da Universidade de Pernambuco (UPE) na noite de ontem (14), para prestigiar a abertura do 1° Congresso Internacional do Livro, Leitura e Literatura no Sertão (Clisertão). 


O 1° Clisertão foi iniciado ao som do Hino Nacional Brasileiro, tocado na sanfona em ritmo de forró, representando a cultura regional.
 
Logo após houve o dicurso das autoridades que compuseram a mesa de honra e em seguida iniciou a Aula-Espetáculo tão esperada da noite, que foi apresentada pelo escritor Ariano Suassuna, aclamado de pé pelos participantes do evento. Com simpatia e bom humor, o Membro da Academia Brasileira de Letras ressaltou a importância da cultura brasileira e alfinetou a inserção de alguns conceitos internacionais influenciadores juvenis, como a cantora Lady Gaga, por exemplo.

De acordo com a secretária de Cultura, Roberta Duarte, o evento pretende oferecer mais visibilidade ao segmento da literatura na região. “Infelizmente, a leitura e a literatura não são tão valorizadas como deveriam e esse evento pretende justamente reverter essa situação, por isso, nós enquanto prefeitura apoiamos com muito entusiasmo esse grandioso evento”, relatou a secretária que também divulgou que durante a manhã de hoje (15) será discutido com representantes do Ministério da Cultura até às 12h, na Biblioteca Cid Carvalho, a elaboração do Plano Municipal do Livro e da Leitura (PMLL).

O 1° Congresso Internacional do Livro, Leitura e Literatura no Sertão tem o objetivo de entender o sertão contemporâneo e discutir a cadeia produtiva do livro na região. O evento segue até o dia 19 de maio com uma programação diversificada oferecendo literatura infantil, minicursos, palestras, entre outros. As atividades serão realizadas no Campus III da Universidade de Pernambuco e na Biblioteca Municipal Cid Carvalho.
 
 
Com informações da Assesoria.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário