Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

APOTEOSE DO CARNAVAL MULTICULTURAL DO RECIFE ENCERRA FESTEJOS DE MOMO 2012





Matheus Britto
Apoteose do Carnaval Multicultural do Recife
Apoteose do Carnaval Multicultural do Recife

Orquestra gigante formada por 200 músicos teve a regência de oito maestros


O grand finale do Carnaval Multicultural do Recife 2012 teve requintes de superprodução. Imagine uma mega orquestra formada por 200 músicos com direito à regência de oito maestros de peso. Pois bem, isso não é hipótese, mas uma realidade pra lá de instigante que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (22), no Marco Zero, Bairro do Recife. 

Quem comandou a massa, e a monumental orquestra foi o maestro Spok. Coube a ele convocar cada um dos sete convidados especialíssimos colegas de profissão: Guedes Peixoto, Clóvis Pereira, José Menezes, Duda, Nunes, Forró, Ademir Araújo e Edson Rodrigues. Com esse elenco, o resultado não poderia ser diferente. Haja frevo de qualidade e muita satisfação do público que esperou pacientemente até o início do grande momento do Carnaval do Recife.

Como uma grande retrospectiva do que ocorreu durante o reinado de Momo, cada artista foi chamado ao palco para executar uma música. No começo, cada maestro era convidado a reger uma interpretação. Todos tiveram o seu momento especial, sem exceção. Destaque para o maior intérprete de músicas de carnaval de todos os tempos, Claudionor Germano que, junto com Alceu Valença, causou. Juntos, eles cantaram “Voltei Recife”, do compositor Luiz Bandeira.

Depois de chamar vários artistas e atrações que fizeram acontecer no Carnaval do Recife, o arrastão do frevo cumpriu o seu roteiro tradicional. Passou pela Avenida Marquês de Olinda, rua Maria César, rua da Guia, Praça do Arsenal, rua do Bom Jesus, avenida Rio Branco e retornou ao Marco Zero.

Lançamento – No segundo semestre deste ano haverá um lançamento de um filme chamado “Sete Corações”. De acordo com informação do maestro Spok, a película é alusiva às interpretações instrumentais compostas pelos sete maestros que estiveram no palco do Marco Zero durante a apoteose do Carnaval Multicultural do Recife 2012.


FONTE: recife.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário