Total de visualizações de página

sábado, 25 de fevereiro de 2012

PETROLINA: Lossio assinará termo de cooperação do primeiro ponto de Microcrédito da CEF



  Divulgação

Com o objetivo de facilitar o desenvolvimento de pequenos e médios empresários locais, o prefeito Julio Lossio assinará na próxima segunda-feira (27), o Termo de Ajuste de Cessão e o Termo de Cooperação e parceria para a abertura do primeiro Ponto de Atendimento ao Microcrédito (PAM) da Caixa Econômica Federal. A Solenidade ocorrerá às 9h, no Canteiro de Obras do Conjunto Nova Vida, no bairro João de Deus.

A ato terá como principais beneficiados empreendedores, formais ou informais, com faturamento de até R$ 120 mil anual e facilitará a operacionalização, proporcionando maior comodidade para os clientes.

O Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado foi lançado pelo Governo Federal em agosto de 2011 para atender às necessidades dos cidadãos que possuem um pequeno negócio. O Programa tem como metodologia o relacionamento direto com empreendedores nas suas localidades, assistência e orientação técnica no planejamento do negócio.

Os empreendedores interessados poderão obter créditos nas modalidades Capital de Giro e Investimento e o microcrédito pode chegar até R$ 15 mil, com prazo de no máximo 24 meses, e taxas de juros de 0,64% ao mês,. A Taxa de Abertura do Crédito(TAC) é de 1%.

Para realização do empréstimo são necessários os seguintes documentos: Do tomador: Documento de Identificação com foto; Comprovante de regularidade do CPF; Comprovante de residência; Comprovante de renda, se houver e Comprovante de emancipação, se for o caso. Já para o avalista são: Documento de Identificação com foto; Comprovante de regularidade do CPF; Comprovante de residência; Comprovante de renda e Dados pessoais e Assinatura do Cônjuge.

FONTE: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário