O SEU BLOG DE NOTÍCIAS DO INTERIOR DE PERNAMBUCO !!! Aqui você ficar sabendo do que está acontecendo pelo INTERIOR PERNAMBUCANO: cultura, economia, política, esportes e muito mais ...
Total de visualizações de página
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Professores de Pernambuco vão cruzar os braços em defesa da Lei do Piso
Após o anúncio do Ministério da Educação (MEC) do aumento do piso salarial do professor da rede pública para R$ 1.451, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) afirmou, nesta terça-feira (28), que irá aderir à paralisação nacional promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Essa paralisação está programada para os dias 14, 15 e 16 de março, onde os professores prometem parar as atividades e discutir a questão em assembleias. Para o Sintepe, o governo interpreta a lei de forma equivocada e o piso deveria ser de R$ 1.937,26 e não de R$ 1.451.
“Nos dias 5 e 6 de março, vamos nos reunir para decidir o que vamos fazer. Vamos sugerir que no dia 14 de março seja realizada uma passeata pelas ruas dos Recife, no dia 15, uma mobilização nas comunidades e no dia 16 uma assembleia para avaliar o quadro e verificar se o governo cumpriu o acordo com a categoria”, informou o presidente do Sintepe, Heleno Araújo. Segundo ele, o acordo seria o pagamento retroativo do mês de janeiro e fevereiro. “Não recebemos o reajuste desses dois meses. Depois dessa mobilização, se não tivermos um retorno positivo do governo, deveremos continuar a paralisação”, asseverou.
Em contato com a Secretaria de Administração, responsável pelas finanças do Estado, foi informado que será realizada uma reunião para saber como essa questão deve ser resolvida. O posicionamento deverá ser formalizado na próxima quinta-feira (01). Além de cobrar o cumprimento da Lei do Piso, a mobilização também se dá no intuito de pedir uma maior rapidez na aprovação do Plano Nacional da Educação (PNE), que, segundo a categoria, deveria ter acontecido desde o ano passado.
FONTE: folhape.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário