A Frente Popular está cada vez mais rachada em Palmares, na Mata sul de Pernambuco. O vice-prefeito João Bezerra (PSB), afilhado político do deputado estadual socialista João Fernando Coutinho conseguiu um apoio de peso para a sua pré-candidatura a prefeito este ano. Na segunda-feira (27), ele  foi recebido pelo deputado federal Incocêncio Oliveira (PR), no escritório do parlamentar no Recife, e saiu de lá com a certeza de que terá mais um partido ao seu lado para enfrentar o atual prefeito “Beto da Usina”, do PDT, que tenta a reeleição. Os dois estão rompidos desde o início da gestão e o clima azedou depois de Bezerra apoiar a candidatura de Coutinho, em 2010, mesmo contra a vontade do gestor, que preferia Aluízio Lessa (PSB). Começava aí o clima de divisão no grupo que permanece até hoje.


Filiado ao PSB há seis anos e presidente do partido em Palmares, João Bezerra disse ao Blog da Folha que o prefeito é “uma pessoa arrogante e prepotente”, perfil que começou a ser percebido com a chegada do pedetista ao poder. “Antes, ele era uma pessoa agregadora e tudo mudou depois quando ele passou a não ouvir ninguém”, disse o socialista, hoje afastado de toda ação administrativa no município. “Poderíamos ter trazido muitas coisas para a cidade, mas isso não foi possível por conta dessa briga”, explicou Bezerra.
O apoio de Inocêncio Oliveira ao vice-prefeito foi ratificado também pela presidente do PR em Palmares, Luciana Rodrigues e do pré-candidato a vereador Adbiel Júnior. O prefeito “Beto da Usina” tem perdido vários aliados nos últimos anos.


Um dos  primeiros a romper com o pedetista foram os vereadores do PT Carlos Afonso e Luciana Miranda. A vereadora Dra. Márcia Barreto (PV) também se afastou do prefeito chamando o administrador de “centralizador”, acusação endossada pelo vice-prefeito e que deixa o pedetista cada vez mais isolado.


FONTE: Blog da Folha