Total de visualizações de página

sábado, 31 de março de 2012

PETROLIA: Hoje Workshop de Guitarra no Museo do Sertão



O som da guitarra hoje, sábado (31), pelos corredores e acervo do Museu do Sertão em Petrolina, onde acontecerá, das 15h às 18h, oficina do instrumento. Integrando o programa de apoio da Secretaria de Cultura de Petrolina, o workshop tem a execução da “Banda Andranjos” e será ministrado pelo músico Marcelo Novaes.

Em Janeiro, a “Andranjos” recebeu apoio da Prefeitura de Petrolina para participar do Festival Palco do Rock em Salvador-BA, evento que acontece desde 1994 na praia Piatã, o evento tornou-se um grande polo alternativo que acontece durante o período carnavalesco por 4 dias, sendo referência de Festival de Rock no Brasil.

Como contrapartida, foi solicitado aos integrantes da banda que se comprometessem com a execução de uma oficina de música e uma apresentação da banda a critéro da Secult. De acordo com a Secretaria de Cultura, este é o procedimento padrão a ser adotado na concessão de apoios e patrocínios para ações de difusão da cultura local.

Músico desde os 13 anos, Marcelo Novaes além de guitarrista, é arranjador e pesquisador de música, em especial a pernambucana. No currículo, dois anos como músico do “Grupo Matingueiros”, a participação na fundação da “Banda Matheus XV” e o título de endorser do Luthier Elifas Santana.

Os interessados em participar do Workshop de Guitarra podem se inscrever gratuitamente no Museu do Sertão, localizado à Rua Esmelinda Brandão, Centro, Petrolina. Outras informações pelo telefone 3862 1943.


FONTE: Assesoria de Comunicação Social


Nenhum comentário:

Postar um comentário