Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de março de 2012

Destaque do interior na Coluna do Blog do Magno de hoje: Araripina & Arcoverde




Reprodução: blogdomagno.com.br
         Falta combinar com o povo
O PSDB estadual está de posse de uma pesquisa em Araripina, a qual o presidente da executiva nacional, Sérgio Guerra, já teve acesso, que retrata um quadro surpreendente: a população entendeu como uma manobra política, orquestrada por forças ocultas (leia-se Palácio das Princesas), o afastamento do prefeito Lula Sampaio (PTB).
Por isso mesmo, o trabalhista estaria na liderança em todos os cenários pesquisados. As forças ocultas, no entanto, têm usado o seu poder de influência para derrotar todo e qualquer recurso impetrado pelo prefeito.
E o que se comenta no município é que o próximo alvo será o ex-deputado Emanuel Bringel, que também aparece bem situado nos levantamentos de intenção de voto, para que acelere processos a que responde na justiça que podem deixá-lo inelegível.
O quadro de Araripina é muito parecido com o de Garanhuns, onde o governador apadrinha o candidato a prefeito importado de Lajedo, Antônio João Dourado (PSB). No caso de Araripina, o protegido é o prefeito em exercício Alexandre Arraes (PSB), primo de Eduardo, na foto acima.
Ao impedir que Lula Sampaio reassuma e tentar transformar Bringel em ficha suja, o PSB quer nomear Alexandre prefeito de Araripina, sem concorrente. Só falta um detalhe: combinar com o povo. 

SEM MERENDA – As oposições ao prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), denunciaram, ontem, que as escolas da rede municipal estão sem merenda escolar, prejudicando o desempenho dos alunos nas atividades do dia a dia. Na zona rural a situação é bem mais grave pelo fato de ser uma área de contingente pobre, que depende da merenda. Depois das cobranças a Prefeitura alegou que a merenda está em falta por falta de caminhões para transportar. Ah, bom! 

Protesto em Arcoverde - Em Arcoverde, os professores anunciam uma grande manifestação pelas ruas da cidade, hoje, em protesto contra o silêncio do prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) quanto ao pagamento obrigatório do novo piso salarial da categoria. Avaliado como um dos melhores gestores do Estado, Zeca adotou um estilo coronelesco no tratamento com os professores. 

FONTE: blogdomagno.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário