Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de março de 2012

Dia Nacional de Luta dos Estudantes é comemorado em Salgueiro com atrações culturais



  Reprodução: salgueiro.pe.gov.br
Todos os anos o Dia Nacional de Luta dos Estudantes é comemorado em 28 de março com várias manifestações em várias partes do país, sempre numa homenagem ao estudante secundarista Edson Luís de Lima Souto que em 1968 foi assassinado com tiros à queima roupa pela Polícia Militar, no Rio de Janeiro, tornando-se o primeiro estudante a morrer em confronto com os militares no período da ditadura. 

Em decorrência da data que este ano completa 44 anos de história, a Prefeitura de Salgueiro através da Coordenadoria de Juventude vai celebrar a passagem da data com várias atividades culturais, a partir das 9h  no Centro de Cultura, Lazer e Turismo.

Os jovens estudantes da cidade e zona rural poderão participar das atividades como Bike Trial, apresentações culturais como danças Afro de Conceição das Crioulas e indígena da comunidade Atikuns, música Gospel, com  Jasley, o grupo de Xaxado de Pau-Ferro, Maracatu Baque Virado Nação Salgueirense, apresentação dos alunos do Centro de Música, Hip Hop ( B.Boys) e  Stand UP com Tiago Xolão.
 
Durante o evento, acontecerá uma exposição das atividades realizadas pelas secretarias de Cultura, Educação, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Obras, Serviços Públicos, Saúde, Desenvolvimento Social e Coordenadora da Mulher. O encerrando será em grande estilo, por volta das 20h,  com Festa à Fantasia.

FONTE: salgueiro.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário