Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de março de 2012

Do Blog da Folha - "Gel: Para Eduardo, o melhor é apoiar Miriam em Caruaru"




Apesar de militar em campo oposto ao do governador Eduardo Campos (PSB), o deputado estadual e ex-prefeito de Caruaru, Tony Gel (DEM), não fez “birra” ao opinar que, para o gestor socialista, a melhor opção eleitoral na Capital do Agreste é apoiar a ex-deputada Miriam Lacerda (DEM) – esposa do democrata – em contraponto ao projeto de reeleição do atual prefeito, José Queiroz (PDT). Para isso, Gel argumentou que, sendo Queiroz reeleito, Eduardo não deverá contar com o apoio do pedetista para 2014, tendo em vista a articulação do senador Armando Monteiro Neto (PTB) para alcançar o Palácio do Campo das Princesas daqui a dois anos. “Para ele (Eduardo), o melhor é nosso grupo ganhar as eleições, tendo em vista o que se desenha para o futuro”, advertiu.

“Para o governador é mais tranquilo que seja (eleito) nosso grupo. Eduardo Campos é inteligente e vocacionado para política e sabe que, para o governo do Estado, o melhor é que nosso grupo ganhe as eleições. Para Lyra também é melhor o nosso grupo”, colocou o democrata, ressaltando que a relação entre Queiroz e Lyra vai de mal a pior. Na opinião do ex-prefeito, entre o prefeito de Caruaru e o vice-governador não há relação de amizade, mas sim uma “conveniência política”.

A afirmação de Tony Gel foi respaldada por números de pesquisas de intenção de votos que indicam um empate técnico entre o prefeito José Queiroz e a ex-deputada Miriam Lacerda. Na amostragem feita pelo Instituto Exatta, e publicada na Folha de Pernambuco, o pedetista obteve 35%, enquanto que a democrata conquistou 31%.

“Não há entre eles (José Queiroz e João Lyra Neto) uma relação de amizade, de confiança. Isso é coisa que ficou em tempos remotos. Houve uma conveniência e voltaram a se juntar para disputar comigo, porque separados entendiam que não iam para lugar nenhum. Eles vivem de aparências apenas”, atacou Tony Gel, na Rádio Folha FM. O democrata afirmou que João Lyra tem sido desprestigiado na Prefeitura de Caruaru através de determinadas atitudes do prefeito José Queiroz. “O vice-governador sabe que não tem muito futuro para eles se Queiroz for reeleito e o próprio governador Eduardo Campos deve saber também. Em sendo Queiroz reeleito, ele não apoiará o candidato que o governador vai apoiar”, advertiu o democrata.

Tony Gel apontou que há uma divisão na Frente Popular em Caruaru. Na Capital do Agreste, além da candidatura natural do prefeito do PDT, outros vereadores ensaiam postular a prefeito, como o PT, através de Rogério Menezes, e o presidente da Câmara, Licius Cavalcanti. “Eu, no lugar do governador, passava longe de Caruaru nas eleições”, ironizou.


FONTE: Blog da Folha



Nenhum comentário:

Postar um comentário