Total de visualizações de página

sábado, 17 de março de 2012

Segurança e trânsito terão atenção especial na Semana Santa de Gravatá 2012


 Divulgação
Com uma população flutuante estimada em 150 mil pessoas durante a Semana Santa, Gravatá terá reforço de efetivo policial e, como novidade, a instalação de blitz da Operação Lei Seca no final de semana anterior ao período festivo e nos três dias do evento.

As polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal e o Ministério Público reuniram-se com o prefeito Ozano Brito e demais órgãos da administração municipal para traçar estratégias para o período. “À medida que aumentam as dimensões do evento, aumentam as responsabilidades do Poder Público, e nossa preocupação é fazer com que moradores e turistas possam circular sem problemas”, disse o prefeito.

O plantão da Polícia Civil será reforçado por 30 homens durante a Semana Santa, enquanto a Polícia Militar investirá no patrulhamento com motocicletas para dar mais agilidade às ações. Juntamente com o Detran, os órgãos de segurança investirão em blitz da Operação Lei Seca durante os dias 30 e 31 de março, 6, 7 e 8 de abril. A Polícia Rodoviária Federal também integrará as ações de combate à mistura de álcool e direção durante a Semana Santa.

Outra grande preocupação é com o fluxo de quadriciclos, principalmente guiados por menores de idade. No ano passado, um acidente dentro de um condomínio acabou vitimando um jovem de 16 anos. “Vamos investir em ações educativas no que diz respeito aos quadriciclos, mas também vamos fiscalizar possíveis abusos”, avisou o diretor de operações do Detran, Sérgio Lins.

A promotora de Justiça de Gravatá, Fernanda Nóbrega, alertou para efetividade no trabalho de fiscalização do trânsito e na coibição a abusos como som alto. “A maior parte dos problemas é causada não pelos moradores, mas pelos turistas. É preciso estarmos alerta contra casos de perturbação da ordem”, disse.


FONTE: Sec. de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário