Total de visualizações de página

sábado, 24 de março de 2012

São João de Caruaru 2012 poderá ter só produtos dos patrocinadores



As pessoas que pretedem curtir São Jão de Caruaru correm o risco de serem obrigadas a comprar somente os produtos dos patrocinadores da festa. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou nesta sexta-feira (23) que deverá julgar, na próxima segunda-feira (26), a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) proposta pelo Ministério Público contra a lei do município de Caruaru determinando que os patrocinadores terão exclusividade de comercialização dos seus produtos.

De acordo com a assessoria do TJPE, a matéria tinha recebido, semana passada, 6 votos pela inconstitucionalidade da lei e quatro pela constitucionalidade, quando os desembargadores Frederico Neves e Jones Figueiredo pediram vistas. A matéria voltará a ser julgada na próxima segunda.

LEI - A lei impugnada (nº 4.416/2005 e seus artigos 55 e 56) declara que o Poder Executivo Municipal, através de ato normativo, poderá definir as áreas e perímetros da cidade em que as empresas patrocinadoras ou apoiadoras do São João poderão divulgar suas marcas e ter exclusividade na venda dos seus produtos.


FONTE: NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário