Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de março de 2012

CARUARU: Exposição Barro.oco entra em cartaz na Galeria de Artes Mestre Galdino




Propondo uma reflexão em torno da presença do barro na arte contemporânea a partir das obras do pernambucano José Paulo e dos artistas convidados Jared Domicio e Bruno Vieira, a exposição Barro.oco aporta na Galeria de Artes Mestre Galdino, do Sesc Caruaru, a partir desta quarta-feira (28).

Valendo-se de uma memória barroca, a mostra pretende fazer um recorte entre dois tópicos: o vazio e o efêmero, para discutir o barro no seu sentido conceitual e simbólico, apresentados aqui nas obras de artistas atuantes na cena contemporânea.

Na exposição, o vazio é sinal de algo que pode ser preenchido e o oco é uma expressão simbólica deste porvir, mais especificamente relacionado à arte contemporânea, uma vez que ela mesma está em constante transformação, tendo sua natureza na experimentação e no processo. De acordo com o conceito da exposição, o barro oco tem a ver com a “disponibilidade” ao acaso pelo qual o barro se permite, exatamente por abrir tantas possibilidades de uso: de citações bíblicas a poéticas e explorações científicas.        

Com curadoria de Carlos Melo, Barro.oco fica em cartaz até o dia 30 de abril, e pode ser visitada em três horários, de segunda a sexta-feira: das 9h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 22h. A entrada é gratuita.


FONTE: SESC-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário