Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de março de 2012

Coco Trupé de Arcoverde comemora 3 anos com muita festa no dia 24 de março


                                                                                                      
Reprodução: arcoverdedetodos.blogspot.com
 Intitulada por lei estadual como a Capital do Samba de Coco, Arcoverde faz jus ao título e comemora no próximo sábado (24), a partir das 16 horas, na Rua Argemiro de Santana, no São Miguel (próximo à igreja do bairro), o 3º aniversário do Coco Trupé de Arcoverde.

Divulgar a cultura arcoverdense e mostrar ao mundo como é feito o samba de coco, esse é o encarte, do Trupé do mestre “Cisso” Gomes (ex- coco raízes), como é conhecido no meio. “Antes, o coco existia somente com os negros. Hoje, é preto, é branco, é louro, é mulato, é tudo misturado”, declara Gomes, que  comanda 10 participantes entre adultos, adolescentes e crianças.

Com apoio da prefeitura municipal, o evento contará com a apresentação de grupos como: Reisado das Caraíbas, Encantos e Poesias, Os Pariceiros, Noé Lira & Leandro, Grupo de Capoeiras, Banda Cafofo (reggae), os Cocos da Fundação Terra, Irmãs Lopes, Raízes e Moenda de Garanhuns.

Quem conhece o som que vem dessa terra, com uma batida inconfundível e uma pisada peculiar sabe que o coco é mais que um ritmo, “acredito que ele é amor, é amizade, é um sentimento, que vem da alma.”, finaliza.

FONTE: arcoverdedetodos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário