Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de março de 2012

ARCOVERDE: Horizonte da Paixão revive últimos momento de Cristo na Terra




Entre os dias 5 e 7 de abril as ruas de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, serão invadidas por um espetáculo de paixão e fé. É a 12ª edição da peça teatral Horizonte da Paixão, promovida pelo SESC local. Os últimos dias de Cristo na Terra são contado num espetáculo que é considerado o maior da região e conta com o apoio da Prefeitura de Arcoverde, da Fundarpe e do Departamento Nacional do Sesc. A expectativa é que este ano mais de cinco mil pessoas acompanhem o evento.

O espetáculo é encenado em seis cenários fixos e as avenidas e ruas da cidade. Começa no Pátio do Teatro Municipal com as cenas de Cristo no Deserto, passando pelo Centro Comercial de Arcoverde com as cenas do Templo; Largo do Bonanza, aonde acontece a Santa Ceia; Prefeitura Velha com o julgamento de Herodes, Avenida Antônio Japiassu simbolizando o caminho do Calvário; terminando na antiga Estação Ferroviária, onde são encenados o enforcamento de Judas, a Crucificação e a Ressurreição de Cristo.

Com um elenco de 150 pessoas entre atores e figurantes, incluindo integrantes do grupo da terceira idade Novo Horizonte, alunos da Educação de Jovens e Adultos, Educação Infantil, alunos do grupo de teatro do Sesc Arcoverde, além de atores do Movimento Cultural de Arcoverde, o espetáculo tem 40 cenas que podem ser conferidas gratuitamente, sempre a partir das 20h30. Os destaques do elenco deste ano são o ator do Sesc Arcoverde Djaelson Quirino, que interpreta Jesus, e a atriz Emanuele Marques, do Movimento Teatral de Arcoverde. A produção e a direção geral são assinadas pelo teatrólogo Miro Carvalho, que também coordena a área cultural do SESC Arcoverde.


FONTE: folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário