Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de março de 2012

ITACURUBA: Vereador acusado de matar correligionário é preso




Policiais civis da delegacia Seccional de Floresta prenderam, no início da tarde desta terça-feira (13), o vereador do município de Itacuruba, no Sertão do Estado, Jorge dos Santos Carvalho (PSB), o “Dodi”, um dos suspeitos de envolvimento na morte do também vereador Gilmar Freire, o Mazinho, do mesmo partido.


De acordo com a polícia, o crime ocorreu em agosto do ano passado, e foi motivado por rixa entre famílias. A Justiça havia expedido contra Dodi um mandado de prisão e de busca e apreensão para sua residência.
A polícia chegou a Dodi após um dos executores, Fabrício Soares Novaes, revelar que receberia a quantia de R$ 10 mil para assassinar o vereador Mazinho. Mesmo praticando o crime, o valor não chegou a ser pago. Gilmar Freire foi assassinado em frente à Prefeitura de Itacuruba, em plena luz do dia. Além desse depoimento, a investigação tinha outros indícios de participação de Jorge dos Santos no crime.


Durante a revista na casa do suspeito, nesta terça, foram apreendidos quatro armas, todas registradas: dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 380. Esta última, segundo o delegado Jairo Marinho – que investigou o caso – pode ter sido utilizada no crime, uma vez que Mazinho foi assassinado com disparos do mesmo calibre. A arma será encaminhada para o Instituto de Criminalística (IC) para comparação balística. Também foi encontrado um colete a prova de bala e várias munições.


O vereador Jorge dos Santos seguiu para o Presídio de Arcoverde, onde ficará à disposição da Justiça enquanto aguarda julgamento.


FONTE: Blog da Folha


Nenhum comentário:

Postar um comentário