Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Bicharada do Mestre Jaime e cortejo de blocos dão o tom do Carnaval de Salgueiro 2012




Mesmo com o tempo fechado e a ameaça de chuva que caiu intensamente já no final da tarde de domingo, os foliões nem pensaram em parar, pelo contrário, foram para as ruas.Mesmo com o tempo fechado e a ameaça de chuva que caiu intensamente já no final da tarde de domingo, os foliões nem pensaram em parar, pelo contrário, foram para as ruas.




Foto: Héliton/Laborart



Ao entrar em cena, o Maracatu Baque Virado Nação Salgueirense esbanjou beleza e harmonia. O grupo também levou seu rei, rainha, príncipe, princesa, damas do passo, além de caboclos, lanceiros, baianas e calungas. A sonoridade caracterizada pelas frases bem marcadas do conjunto percussivo também deu o tom ao desfile.

Quem estava só assistindo, não parava de aplaudir o espetáculo a céu aberto. "O maracatu está completo e perfeito. Sou de Olinda e percebo que não estão deixando nada a desejar aos maracatus de Recife. O povo de  Salgueiro tem sensibilidade com a cultura popular e merecia um grupo como este, devemos agradecer ao investimento da Prefeitura nessa festa democrática”, comentou a funcionária a pública Marília Veiga.
Foto: Héliton/Laborart
DESFILE DA BICHARADA DO MESTRE JAIME 2012
A bicharada do Mestre Jaime também saiu às ruas e avenidas com seus bonecos gigantes e os foliões fiéis à troça - que já tem mais de 60 anos de história. Claro, tudo ao som de frevos e marchinhas. Incansável folião, seu criador Mestre Jaime, com mais de 80 anos, não perdeu um só minuto e nem a simpatia espantada no rosto.

FONTE: salgueiro.pe.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário