Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DO RECIFE 2012: ANTÚLIO MADUREIRA CONTAGIA FOLIÕES COM SHOW INTERATIVO





Irandi Souza 
Antúlio Madureira no Polo das Fantasias
Antúlio Madureira no Polo das Fantasias

A cobra e a ema foram dois dos personagens que fizeram parte do show apresentado pelo cantor Antúlio Madureira durante a madrugada desta terça-feira (21), no Polo das Fantasias, localizado na Praça do Arsenal. A apresentação, que foi marcada pela participação do público, foi repleta de entusiasmo, devido a alegria emanada pelas canções do artista.

Com mais de 35 anos de carreira musical e de envolvimento com a cultura pernambucana, o cantor levou ao palco o show O passo no Sertão em homenagem a Luiz Gonzaga, no ano em que está sendo comemorado o centenário do Rei do Baião, mesclando com diversos ritmos como frevo.

Durante o show o folião dançou e cantou músicas como O passo da Ema, Sabiá, e o Xote das Meninas. A cobra, famoso personagem dos shows de Antúlio, envolveu grande parte do público que desejavam passar por baixo dela. Segundo o cantor, há uma lenda que fala sobre a sorte dos que passam sob ela. “Algumas pessoas me contaram que após passar por baixo do animal, encontraram a cara metade”, contou durante a apresentação.

Antes do show de Antílio Madureira, o Bloco Lírico Eu Quero Mais desfilou no palco do Arsenal. No ano em que comemora 20 anos, o Bloco trajou uma indumentária inspirada nos bailarinos de rumba e homenagearam os blocos Banhistas do Pina e Batutas de São José, que completaram 80 anos de existência. Cem pessoas levaram a leveza da apresentação.“É uma grande satisfação e honra nos apresentarmos no Carnaval do Recife. Principalmente por ajudar a manter o patrimônio cultural brasileiro sempre vivo”, falou a presidente da agremiação, Leone Correia.

Gosto de curtir a folia no palco da Praça do Arsenal porque é mais tranquilo para vir com a família. Além disso, a programação é sempre boa”, disse a bailarina JosyCaxiado, residente no Bairro do Torreão, que estava na companhia do marido e das filhas Bruna, dois anos, e Maria Eduarda, 12 anos.


FONTE: recife.pe.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário