Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DE TRIUNFO 2012: PERSONALIDADES DO CARNAVAL DOS CARETAS




Algumas  personalidades marcantes da história do Carnaval de Triunfo. Com esta iniciativa procura-se registrar as contribuições que triunfenses deram para que a festa tenha a enorme proporção que conquistou ao longo dos anos.

Quadrado



Arnaldo conhecido por Quadrado, nome herdado do pai, por este comer em excesso, é especialista na confecção de relhos, instrumento indispensável para os Caretas. Ele já faz isso desde menino. Quadrado é cego e com a sua habilidade em poucos minutos transforma madeira, cordões de naylon e peças de pneus em relhos. O produto concluído deixa todos impressionados com a perfeição da obra. Vende relhos o ano inteiro, que estão espalhados pelo Brasil e até exterior.



Espedita Cabral



A única mulher em Triunfo a confeccionar máscaras de Caretas. Ela aprendeu com o Sr. Amarílio Rodrigues com  a intenção de preparar as máscaras para os seus filhos. A pedido de muitos jovens passou a produzir em maior quantidade. Tanta habilidade fez com que ela repassasse essa técnica para os seus filhos. Atualmente, com 83 anos guarda com carinho e orgulho a forma de madeira (única em Triunfo) tratando como um troféu.


Fabinho



Antonio Fábio Rosa da Silva é um jovem de 21 anos e um grande artesão na confecção de peças dos Caretas, instalado na Alto da Boa Vista. Em sua cadeira de rodas e com auxilio de sua mãe desenha e pinta peças que são distribuídas em lojas da cidade para venda, com bastante aceitação. Ele se dedica a esta atividade o ano inteiro e sempre com seu sorriso contagiante recebe todos que vão a sua procura encomendar as peças. Estando em Triunfo o turista ou visitante não pode deixar de conhecer sua obra.


FONTE: Texto & Fotos triunfo.pe.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário