Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DE SALGUEIRO 2012: Prévia da Troça Tabacaria arrasta foliões


                                        
                            Foto: Héliton/Laborart




Os ritmos do frevo, do maracatu, do caboclinho e as marchas ranchos invadiram os quatro cantos de Salgueiro, no último domingo.  Os foliões de tiraram as sombrinhas e as fantasias do armário para se esbaldar na prévia da troça da Tabacaria que a cada ano vem atraindo maior número de pessoas. Uma das novidades deste ano  foi o orquestrão - a junção de mais de 40 músicos que fazem parte de três orquestras da cidade. Alguns bonecos e bichos que integram a tradicional Bicharada de Mestre Jaime também caíram na folia. 

A multiculturalidade se ampliou com a participação do caboclinho Canidé, de Camaragibe, juntamente com o batuque da escola de samba campeã do carnaval 2011 em Pernambuco  Gigantes do Samba, que trouxe suas passistas, bateria e a velha guarda. Foi a receita ideal pra deixar os foliões em estado de total euforia e fascinados com o encontro de vários estilos.

Durante a folia, a homenageada do Melhor Carnaval 2012, D. Iraci Gomes que fez 80 anos no domingo 12, recebeu bolo e a execução do ‘tradicional parabéns pra você’, em forma de frevo. "Independente da idade e do espírito do folião carnaval é um momento único. Fazer 80 anos sendo homenageada do carnaval da sua cidade é um privilégio muito grande e agora é cair no frevo e responder às expectativas de todos”, disse a homenageada.

Para o estudante Carlos Augusto da Silva, 23, a Tabacaria é o verdadeiro carnaval de rua onde todos os foliões se juntam num só bloco de alegria, sem preconceitos ou divergências. "Isso é cultura pura, famílias inteiras, brincam juntas, se fantasiam e vem para a folia. Acho que é o resgate dos antigos carnavais, com marchinhas e frevos”, disse.

FONTE: salgueiro.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário