Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CARUARU: Começa hoje campanha educativa com o foco nós motociclistas



A Gerência de Educação da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) começa hoje (27) uma campanha de conscientização de trânsito na porta de escolas públicas e particulares, além de faculdades. Este ano os motociclistas serão o foco da Campanha, que terá como tema:“Jovem inteligente fica vivo no trânsito!!!”.

Até o final de outubro do ano passado, o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/PE) emplacou 89.658 motos, enquanto o número de carros que foram emplacados pelo Órgão chegou a 67.199 em Pernambuco. Agosto foi o mês que contabilizou o maior número do serviço, registrando 11.186 motocicletas emplacadas.

Ainda de acordo com o DETRAN/PE até novembro de 2011 as motos já representavam 40,89% da frota total de veículos registrados em Caruaru.

Diante dos dados a Destra resolveu intensificar a fiscalização e as ações educativas voltadas para os motociclistas. Portanto, durante cinco dias arte educadores de trânsito abordarão os pais, responsáveis ou estudantes motociclistas, para distribuir materiais educativos falando sobre a importância de pilotar com segurança.

Com essa campanha a Destra espera educar e diminuir o número de infrações e acidentes nas proximidades das instituições de ensino, na ida e na volta para casa.


FONTE: caruaru.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário