Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DE BEZERROS 2012: DOMINGO DE CARNAVAL FOI DOS PAPANGUS







Na manhã de domingo de carnaval (19), foi difícil encontrar alguém que mostrasse o verdadeiro rosto na cidade de Bezerros, a 100 km do Recife. Muitos estavam mascarados, esbanjando a alegria e o colorido dos papangus.

Este ano, a Prefeitura de bezerros investiu no resgate à tradição do personagem que estava praticamente extinto, e fez questão de distribuir caftas e máscaras de papangus à população e aos turistas. Com o tema História e tradição com os papangus é só emoção, a idéia foi justamente encher as ruas da cidade com mascarados que dão o tom da diversão do Carnaval bezerrense, um dos maiores carnavais temáticos do Brasil.


Muita gente chegou cedo na cidade para não perder nenhum detalhe. Há alguns anos é grande a quantidade de foliões da capital pernambucana e de outras regiões do país que elegeram Bezerros para passar o principal dia da Folia de Momo. Aqui, todos brincam em um ambiente bem familiar, com bastante tranqüilidade e violência zero.

A brincadeira é levada tão a sério que os foliões procuram fazer suas fantasias em segredo, para não serem desmascarados antes da festa. Eis o mistério que torna a Folia do Papangu um evento repleto de beleza e encanto.


FONTE: Assesoria de Comunicação/ Júlio Pontes

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário