Pelo quarto ano consecutivo, o forró dividiu com o frevo o papel de protagonista da folia de Momo, com o cortejo do Bloco dos Sanfoneiros, liderado pelo grupo de forró pé de serra - Os Irmãos Nordestinos.
Se Luiz Gonzaga estivesse vivo, completaria 100 anos em dezembro. Para celebrar o centenário, o Bloco dos Sanfoneiros teve o Rei do Baião como temática do desfile e mandou ver músicas consagradas do mestre, como Riacho do Navio, Asa Branca, Respeita Januário entre tantas outras.
De acordo com o fundador do Bloco dos Sanfoneiros, Pedro Ribeiro Queiroz Filho, de 53 anos, a ideia da agremiação sertaneja composta por 15 músicos além dos tocadores de triângulo, zabumbas e pandeiros, foi fazer referência ao grande mestre. “A gente não fala neste povo nordestino se não tem forró. Não podemos cantar em forró sem tocar Luiz Gonzaga”, comentou Pedro, apontando ainda que esta é uma oportunidade que os sanfoneiros têm de incentivar o gosto pelo pé-de-serra, mesmo que seja tocando grandes sucessos do forró no ritmo de frevo.
FONTE: salgueiro.pe.gov.br & Fotos: Héliton/Laborart
Nenhum comentário:
Postar um comentário