Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

GRAVATÁ: Encontro de Maracatus 2012 é sinônimo de muita cor e alegria



Divulgação
As principais ruas no centro da cidade foram invadidas por tambores, alfaias e personagens do Maracatu neste sábado (11). A Secretaria de Meio Ambiente junto com a Secretaria de Turismo organizaram esse evento marcando o ponto inicial do Carnaval 2012 em Gravatá.

Saindo da Estação do Artesão, passando pela Praça Rodolfo de Morais e Rua Cleto Campelo, o cortejo chegou a sua apoteose no Palco armado na Praça da Matriz, onde os grupos se apresentaram. Sejam eles de baque solto (Maracatu Rural) ou baque virado (Maracatu Nação), grupos de todo Estado levaram animação para quem foi assistir ao espetáculo cultural com muita dança e música.

Glória do Goitá (Maracatu Rural Águia Dourada), Caruaru (Maracatu Nação do Barro), Olinda (Maracatudo Nação Camaleão) e Recife (Maracatu Tambores D’Olorum) foram as cidades participantes no cortejo.

O Maracatu do Grupo de Apoio aos Meninos de Rua (GAMR), recebeu uma homenagem especial por estar comemorando seus 10 anos de existência. A moradora, Leonor Teixera, participou de todas as edições da Noite do Maracatu e demonstrou satisfação: “Estou achando ótimo, principalmente por saber que estamos comemorando os dez anos do maracatu do GAMR, um grupo que toca com meninos que vieram da rua e que receberam oportunidade através da música. Eu acompanho eles desde o primeiro ano e estou muito feliz”.

As irmãs, Monica e Viviane Domingos trouxeram as crianças para curtir a noite: “A noite está ótima, desde o primeiro ano que eu venho, e eu gosto muito do Maracatu”, falou Mônica. Já Viviane também mostrou muita animação e contou que foi a primeira vez que ela curtiu o evento: “É a primeira vez que eu venho, estou gostando muito. Eu não conhecia o maracatu do GAMR e achei muito bonito o trabalho que é desenvolvido aqui em Gravatá com essas crianças”.

A noite ainda contou com as apresentações da Orquestra Popular de Gravatá e da Companhia de Dança Gravatar’t que animaram o público com muito frevo.


FONTE: Sec. de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário