Ednaldo Lourenço/Prefeitura de Gravatá/Cortesia/Arquivo
A banda gravataense 15 de Novembro aguardará as orquestras Novo Tempo (de Santa Cruz do Capibaribe), Frevárzia (Recife), Frevo no Pé (Olinda) e Orquestra Popular de Chão Grande (Chã Grande), na praça Arão Lins de Andrade. “O encontro deve acontecer por volta das 11h30. Logo depois as bandas seguirão rumo ao Pátio de Eventos, onde serão recebidas pela Orquestra do Maestro Duda”, informou o secretário de Turismo, Ricardo Guerra. A tarde ainda reserva show da banda 100% Mulher e a Spok Frevo, que contará com a participação especial de Josildo Sá.
“A reunião de orquestras é a única do Estado. Temos em Pernambuco encontros de blocos líricos, maracatus, caboclos, mas faltava um de orquestras”, frisou Guerra. O secretário assegura que, apesar dos festejos, a cidade ainda mantém a tradição da tranquilidade para quem quer fugir da grande agitação do Recife e Olinda. “Há uma lotação de hotéis e pousadas para o período, tanto porque estamos perto de Bezerros, quando por conta da nossa cidade que escolhida para quem quer descansar os quatro dias de festa”, disse.
Um exemplo do perfil de folião que vem a Gravatá é Maria da Conceição Bringel, de 59 anos. Pela primeira vez ela trocará o Litoral pelo Agreste. “Gosto da folia, mas também quero um descanso, por isso vim para cá, com minha família. Já estamos nos programando para ver o Encontro de Orquestras”, contou.
Programação
Além do arrastão de frevo na segunda-feira, o município também terá festa no domingo e na terça-feira, no Polo Norte, com atrações regionais.
FONTE: Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário