Total de visualizações de página

sábado, 12 de maio de 2012

LIMÃO COM MEL LANÇA TURNÊ 2012 EM SALGUEIRO- "FAZ UM CORAÇÃO"




 Limão com Mel superou ontem todas as expectativas dos fãs e conterrâneos de Salgueiro (PE), na noite de lançamento da nova turnê 2012 “Faz Um Coração” no Talismã Hall.


 Como acontece todos os anos, a banda pernambucana renova completamente sua estrutura de cenários, repertórios, efeitos, tecnologias e figurinos, apresentando em primeira mão em sua cidade natal, o show que dá início aos trabalhos da temporada deste ano, a qual fica ainda mais marcante, por andar sempre de mãos dadas com a solidariedade.


A temática está focada na música de trabalho do novo CD “Faz Um Coração”. Todos os detalhes foram planejados para exaltar logo no início da apresentação, a música carro chefe. E são muitas novidades para encher os olhos. Nas primeiras notas da canção, um gigantesco painel de led de alta resolução Full HD, centralizado no palco se articula verticalmente e por trás dele, num segundo plano, surge Batista Lima saindo de um grande coração de led, saudando a multidão. Em paralelo a aparição do cantor, uma volumosa chuva de papeis vermelhos no formato de pequenos corações, são lançadas para o público deixando o momento ainda mais emocionante.

A sequencia musical veio acompanhado de “Quando a Noite Chegar”, “Um Sonho de Amor”, “Toma Conta de Mim”, “Cinco Motivos”, “Não Quero Mais”, “Voltei”, “40 Graus de Amor”, “Veneno”, “Brinquedo de Amor”, “Porque Não Vê” e “É Bom Lembrar”. A montagem dos blocos do show foi totalmente reformulada, para deixar a turnê ainda mais dançante, onde continua prevalecendo o romantismo de carreira. “Tudo que estamos preparando para os fãs relembrarem nossos grandes momentos, será uma projeção ao longo do ano para criarmos o projeto do DVD de 20 anos da Limão”, adiantou o empresário Ailton Souza.

Em vários momentos da festa, os fãs conferiram um dos efeitos visuais inéditos trazidos pela Limão com Mel, que chamou a atenção da plateia. São as explosões de CO² (Gás Carbônico) no palco, com um jogo de fumaça bem forte, impactando a multidão pela imponência da iniciativa. De acordo com o proprietário do grupo, todo o planejamento de design do cenário e efeitos projetados, foi baseado num estudo feito em turnês de artistas internacionais, em especial ao da banda britânica de rock alternativo ColdPlay.

Além de Batista Lima, os quatro vocalistas Cézar Salles, Aline Ataíde, Diego Rafael e Ohara Ravick deslumbraram a apresentação com novos figurinos e uma nova remodelagem e amadurecimento na defesa do repertório. Entre as clássicas que tocam fundo na alma dos fãs, a LCM incluiu na nova linha de trabalho algumas canções do CD “As Mais Belas Versões”, entre elas: “Baby Vou Mal”, “Ele”, “Vou Te Amar Até o Fim”, “Até o Final”, além de duas canções inéditas do novo CD a ser lançado neste mês de maio.

Outra novidade percebida pelos fãs nesta nova maratona de trabalhos foi à formação dos quatros casais de bailarinos no palco. Além da equipe já conhecida, formada por Herivelton, Diana, Leandro e Itamara, estrearam caras novas ao elenco, entre eles, o retorno de João Dance e as bailarinas Jéssica Lima e Bárbara Banny.

Para criar a concepção e a integração da nova equipe com as coreografias das canções tradicionais, o coreografo Herivelton Aquino, dedicou em 22 dias de ensaios puxados, a construção de uma cadencia atualizada da dança para as novas músicas “Faz Um Coração”, “Baby Vou Mal” e “É Bom Lembrar”.

A festa de lançamento da nova turnê “Faz Um Coração” marcou a memória dos limaniacos. A Limão com Mel executou em quase três horas de show, um repertório com 50 canções de carreira, variando entre as antigas e as novas, levando o público a se envolver do inicio ao fim. Energias não faltaram para cantar e dançar a todo o momento e a recompensa foram voltar para casa com a imagem de toda a banda, fazendo um coração com as mãos, num simbolismo de carinho e amor aos nossos eternos fãs.

SOLIDARIEDADE - O show de lançamento da nova turnê “Faz Um Coração” também traz em si um abraço forte pela causa social, que vai muito além do que uma noite de festa. Todos os anos a diretoria da LCM, reverte toda a renda das bilheterias e pontos de vendas do show para projetos sociais que beneficie a sociedade salgueirense.

“Não poderíamos deixar de fazer a nossa parte. Assumimos esse compromisso, como uma promessa, onde todos nós vestimos a camisa para ajudar o próximo em parceria com a Igreja Católica e tantas outras entidades filantrópicas da cidade. Portanto escolhemos fazer essa doação, justamente na festa do 1º show da nova turnê em Salgueiro. O resultado que obtemos e partilhamos todos os anos é muito gratificante”, explicou a diretora artística do grupo, Mariene Souza.

Em 2012, a arrecadação da verba do show será dividida com o Núcleo de Recuperação de Dependentes Químicos da Diocese de Salgueiro, a APAE (Associação dos Pais e Amigos Excepcionais), Lar dos Idosos e a Casa Ana Ataíde, instituição que cuida de crianças abandonadas.


Com informações do site da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário