O SEU BLOG DE NOTÍCIAS DO INTERIOR DE PERNAMBUCO !!! Aqui você ficar sabendo do que está acontecendo pelo INTERIOR PERNAMBUCANO: cultura, economia, política, esportes e muito mais ...
Total de visualizações de página
quinta-feira, 3 de maio de 2012
São José do Egito, Sanharó, Lajedo, Palmeirina, Carnaíba e Granito vão receber sistema de abastecimento de água
Divulgação
O Governo do Estado liberou hoje (03) quase R$ 5 milhões para obras de combate à seca no interior pernambucano. Os recursos foram anunciados pelo governador Eduardo Campos durante a primeira reunião do Comitê de Combate à Seca realizada no Palácio do Campo das Princesase serão liberados via Secretaria de Agricultura.
Durante o encontro, Eduardo assinou a Ordem de Serviço para a perfuração de 250 poços artesianos – dos 1000 que estão previstos – em diversas microrregiões do Estado. As obras ficarão prontas em seis meses e vão beneficiar cinco mil famílias do Agreste, do Sertão e da Zona da Mata. O investimento nesta ação é de R$ 3,5 milhões.
Outro R$ 1,3 milhão será destinado à construção de sistemas de abastecimento de água nas cidades de São José do Egito, Sanharó, Lajedo, Palmeirina, Carnaíba e Granito. As obras vão beneficiar 520 famílias que vivem na zona rural desses municípios.
Os prefeitos das seis cidades beneficiadas participaram da reunião do Comitê e já assinaram os convênios. Gestor de Palmeirina, Eudson Catão comemorou a iniciativa do governador e destacou a importância da iniciativa para a população. “Não ter água para beber é uma calamidade pública. O ato de hoje representou o compromisso que Eduardo tem com o povo pernambucano”, disse.
Eduardo informou aos prefeitos que o cronograma de obras do Governo do Estado nas regiões atingidas pela seca será antecipado, coube ao secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranílson Ramos, conduzir a reunião na condição de coordenador do Comitê.
De acordo com a Codecipe, 63 municípios já decretaram Situação de Emergência em Pernambuco. Sendo 49 deles no Sertão e outros 14 no Agreste do estado.
FONTE: pe.gov.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário