Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DE TRIUNFO 2012: Vem aí mais um Carnaval dos Caretas


Reprodução: triunfo.pe.gov.br



O Careta de Triunfo, o senhor das ladeiras, mais uma vez será o foco da folia em Triunfo/PE entre os dias 14 e 22 de fevereiro de 2012. Para aqueles que incorporam o personagem cultural triunfense afirmam sem dúvidas que o prazer em se mascarar, desfilar e alegrar o povo durante o Carnaval é sensacional, sem limite de idade ou sexo, herança passada de geração em geração, de pai para filho.
 



A tradição dos Caretas vem desde o inicio do século passado com a versão de que o Mateus do reisado, tendo bebido, foi expulso do grupo e resolveu brincar de mascarado pelas ruas da cidade, dando origem a figura que era chamada de “Correio”, hoje Careta.



 A história do Carnaval de Triunfo se confunde com a dos Caretas. Durante os três dias de festa comemorados no passado, eles saíam pelas ruas por volta das 9 da manhã, após a missa, até às 17h pontualmente. Caso não cumprissem o horário conforme estabelecido pelo delegado da cidade terminavam presos. A festa de momo em Triunfo neste ano homenageará um dos Caretas dessa época. Em breve divulgaremos o nome do escolhido.



 É indiscutível a beleza e encanto que os Caretas de Triunfo transmitem para todos. É tanto que a cada ano que se passa o número de mascarados aumenta em Triunfo, tornando o concurso anual dos Caretas bem disputado e concorrido. Neste ano, o concurso, como sempre, será realizado na segunda-feira de Carnaval, dia 20 de fevereiro.


FONTE: triunfo.pe.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário