Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

COMITÊ ORGANIZADOR DA COPA 2014 APROVA GRAVATÁ




Gravatá vai bem em sua luta para se tornar uma das subsedes pernambucanas da Copa do Mundo de 2014. Ontem à tarde o projeto que prevê a reestruturação do parque esportivo da cidade, bem como intervenções urbanas de infra-estrutura e mobilidade, foi apresentado ao Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 no Rio de Janeiro e recebeu a aprovação e elogios dos executivos da entidade.


O secretário municipal de Planejamento, Jaime Prado, foi recebido por Frederico Nantes e André Bello, respectivamente Gerente e Coordenador de Competição e Serviços às Equipes. "Eles nos parabenizaram pelo conceito moderno do projeto e pela preocupação que tivemos em incluir na reforma do nosso parque esportivo a previsão para a prática de esportes olímpicos, como as diversas modalidades de atletismo", afirmou Prado. O projeto do Estádio Salgadão foi aprovado pelos executivos, ficando apenas alguns retoques menores como tamanho da pista de atletismo e o número de chuveiros em cada vestiário.


De acordo com o secretário, com o projeto aprovado pela FIFA o próximo passo é a captação de recursos junto aos governos estadual e federal. "Estamos em contato com essas duas esferas do poder público para iniciarmos as obras o mais rápido possível, pois o anúncio das cidades pré-qualificadas será feito ainda neste semestre", disse Jaime, que aproveitou para mostrar as peculiaridades de Gravatá no que diz respeito ao clima, rede hoteleira, meio-ambiente, gastronomia e facilidade de acesso. "Temos a convicção de que Gravatá é uma opção que vai cair bem para qualquer seleção que venha a Pernambuco, pois temos toda a estrutura para receber, além de um acesso fácil e sem tráfego para a Arena da Copa", finalizou.


FONTE: Sec.de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário