Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Do Blog do Magno sobre a sucessão de Garanhuns: "Dourado usa evento público para pedir apoio"




A campanha eleitoral em Garanhuns já começou, embora o período para esse tipo de atividade ainda não esteja liberado pela Justiça Eleitoral. Ontem, o diretor da Gerência Regional de Educação (Geres) de Garanhuns, Paulo Lins, promoveu uma grande oportunidade para o pré-candidato à sucessão municipal pelo PSB, Antônio João Dourado, discursar e pedir apoio para sua campanha.


Durante a abertura das aulas do ano letivo da Rede Estadual de Ensino, que aconteceu na casa de recepções Metroplaza, naquela cidade do Agreste, João Dourado teria feito um discurso político para os quase dois mil professores, gestores e coordenadores da Geres que participavam do evento.


Na verdade, era para se falar sobre 'ESCOLA: Espaço de Inovação e Construção do Conhecimento para uma Educação de Cidadania Ativa'. Mas, em meio aos presentes, o prefeito de Lajedo e pré-candidato à sucessão municipal aproveitou para tirar ‘uma casquinha’. O debate acabou sendo mascarado e deu lugar a um tom eleitoral.


Segundo uma fonte do blog, que preferiu não se identificar para não sofrer retaliações, João Dourado chegou ao Metroplaza de supetão, a convite de Paulo Lins, que estaria fazendo abertamente campanha em favor do socialista.


Propaganda extemporânea

A ação pode trazer problemas para a pré-candidatura do socialista se for configurado que houve a antecipação de propaganda. De acordo com a legislação, a propaganda eleitoral só é permitida a partir do dia 5 de julho, após o registro das candidaturas. Até lá, estão proibidos o uso de local público, panfletos, discursos pedindo voto, entre outros. Para que se configure crime eleitoral, é necessária a denúncia no MPPE e a apresentação das provas.



FONTE: blogdomagno.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário