Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Vereador Fiapo de Sertânia crítica a FUNDARPE por causa dar escolha de Arcoverde como Polo do Carnaval do Estado



Durante a primeira reunião da Câmara de Vereadores de Sertânia, o vereador Fiapo (PSB), desceu a lenha na Fundação de Patrimônio histórico e artístico de Pernambuco – FUNDARPE. O motivo da revolta foi a escolha da cidade de Arcoverde para ser Pólo do carnaval pernambucano. Fiapo apresentou uma moção de protesto contra instituição o que foi aprovada pelos demais parlamentares.

Segundo Fiapo, a FUNDARPE deu uma demonstração de que não tem conhecimento das tradições das cidades pernambucanas, não sabendo quais o municípios com potencialidade em realizar festas  populares, tais como  São João, Carnaval, entre outras.

"Arcoverde nunca teve tradição de carnaval, aliás, aquela cidade, a não ser este ano, nunca comemorou a festa de Momo. É de se estranhar, pois eu nunca ouvi falar que Arcoverde tivesse carnaval melhor do que o de Sertânia, temos registros de que o nosso carnaval é centenário, e portanto, é uma injustiça o que a FUNDARPE fez com Sertânia, temos tradição, o carnaval aqui é grandioso e digo com toda certeza, entre Arcoverde e Sertânia, a FUNDARPE jamais poderia ficar com Arcoverde", desabafou o parlamentar.

Fiapo disse ainda que a apresentação da moção é uma forma de demostrar a indignação do povo sertaniense com esta atitude da FUNDARPE. "Apresentei uma moção de protesto contra essa atitude daquela instituição, mostrando a minha indignação, a indignação do povo de minha terra, contra, o que eu considera, uma ofensa a nossa história, estou comunicando ao governo do Estado, na pessoa do Governador Eduardo Campos, estou comunicando ao presidente daquele órgão, aos órgãos principais de imprensa de Pernambuco e aos deputados Gonzaga Patriota e Ângelo Ferreira, para que todos tomem conhecimento dessa injustiça. Sertânia é que deveria, sem sombra de dúvida, pólo carnavalesco da região”, disparou o vereador Fiapo.


FONTE: Da Assesoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário