Total de visualizações de página

sábado, 11 de agosto de 2012

Bando desarticulado em Petrolina & Afrânio no Sertão do Estado




A Operação Rescaldo desbaratinou um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas. A quadrilha atuavam nas cidades de Petrolina e Afrânio, no Sertão do Estado, e ainda em Juazeiro, na Bahia. Na madrugada de ontem, 155 policiais buscavam cumprir 14 mandados de prisão preventiva - 13 pessoas foram presas e uma está foragida. Também foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão.

O líder do bando era um sargento baiano, que transportava a droga de Petrolina para a Bahia. “Esse policial utilizava de sua função para fazer o transporte interestadual da droga. O tráfico interestadual vai agravar a pena dele”, enfatizou a delegada responsável pelas investigações, Poliana Neri. O nome do acusado não foi divulgado.

“Durante a Operação Carranca, deflagrada em janeiro deste ano, prendemos uma pessoa que não se encaixava na história. A partir dele, descobrimos outro grupo criminoso. A Operação Rescaldo é a conclusão da Operação Carranca”, explicou a delegada.

Todos os membros da quadrilha eram homens entre 25 e 50 anos e serão enquadrados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Com eles, foram apreendidas duas pistolas, um revólver calibre 38, uma pistola 9mm, dois rifles e munição. Segundo a polícia, alguns integrantes da quadrilha estariam ainda envolvidos com outros crimes, como roubo, estelionato, porte ilegal de armas de fogo e homicídio.


Com informações da Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário