Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Estado de Pernambuco divulgará salários dos servidores





Com o objetivo de cumprir o que diz a Lei de Acesso à Informação, estão disponibilizados, no Portal da Transparência de Pernambuco (www.portaldatransparencia.pe.gov.br) os salários dos servidores públicos do Poder Executivo Estadual. Estão sendo divulgados os salários dos servidores ativos e inativos, com informações como o nome, sobrenome, cargo, função, estabelecimento, CPF, matrícula, remuneração de função, jornada mensal e o total de vantagens com descontos oficiais. Essas informações estarão acessíveis de forma simplificada, em planilhas de Excel, facilitando a consulta. Estarão disponíveis os salários a partir julho de 2012.


“Com a divulgação dessa informação, Pernambuco avança em relação ao que é exigido pela Lei de Acesso à Informação e atende a mais um requisito exigido pelo governador Eduardo Campos na transparência da gestão. Estarão divulgados o valor total da remuneração dos servidores, com os descontos obrigatórios – previdência e Imposto de Renda”, detalha o secretário da Controladoria Geral de Pernambuco, Djalmo Leão. Até junho deste ano, Pernambuco contabiliza mais de 220 mil servidores, entre ativos e inativos.

O Portal da Transparência de Pernambuco foi criado em 2007 e, em 2010, foi escolhido um dos três melhores do Brasil pela ONG Contas Abertas. Em 2010, a ONG criou o Ranking de Transparência que elenca sites com maior ou menor grau de transparência. O ranking é um meio de informar ao cidadão o nível de transparência das contas públicas. Naquele ano, o Portal da Transparência de Pernambuco ficou no terceiro lugar, atrás apenas dos sites do Executivo Nacional e do estado de São Paulo.


Com informações da Assesoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário