Divulgação |
Na sexta edição, a missa foi celebrada pelo padre Joselito Gomes. Alunos da rede municipal de ensino das Escolas Irmã Judith e Escola Municipal da Ilha (Ilha Energética) se apresentaram tocando um instrumento de sopro que reproduz o som das sanfonas, juntos com os sanfoneiros.
Mais de 10 sanfoneiros participaram da celebração, tocando músicas de Luiz Gonzaga, entre elas: Ave Maria Sertaneja e Asa Branca.
“A missa do sanfoneiro é um trabalho que a gente vem fazendo como um resgate, para trazer o sanfoneiro também para a parte religiosa. Já que a gente toca tanto, então temos que ter nosso momento para agradecer. Para nós é um momento especial também por estarmos homenageando Luiz Gonzaga, e ao mesmo tempo fazer uma reflexão sobre nos, enquanto músicos e cidadãos. Esse momento é muito valioso”, disse o músico, Barbosa da Silva.
Pela primeira vez participando da missa dos sanfoneiros, a Banda da Pífanos da Titara, que existe há mais de 30 anos, tocou durante toda a celebração junto com o som das sanfonas. “Nós ficamos muito felizes de poder tocar nessa missa tão especial. Foi a primeira vez que tocamos na missa do sanfoneiro e se Deus quiser, iremos tocar nas próximas”, disse o coordenador do grupo, Cícero Pereira de Espíndola.
Com informações da P.M.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário