Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de agosto de 2012

FESTA DA RENASCENÇA DE PESQUEIRA 2012 - ETAPA DE PESQUEIRA DO FESTIVAL PERNAMBUCO NAÇÃO CULTURAL - PROGRAMAÇÃO ARTES CÊNICAS




Peça infanto-juvenil aborda temas como saudade e respeito, além de incentivar o prazer à leitura e a relação entre netos e avós


Espetáculo "Conto de retalho" abre a programação de artes cênicas (Foto: Divulgação)

As artes cênicas ganham espaço a partir desta terça-feira (14/8) no Festival Pernambuco Nação Cultural do Agreste Central, cuja programação conta, em 2012, com mais de dez espetáculos gratuitos em Pesqueira, cidade-polo do evento. Os locais de apresentação serão o Cine Teatro Rosa e a Praça Rosa, onde acontecem peças infantis e adultas, mostra de dança e espetáculo circense até o final do festival, no sábado (18/8).

Quem abre a programação nesta terça (14/8) é a Cia. Faz de Conta, da cidade de Garanhuns, com o espetáculo infanto-juvenil “Conto de retalho”, que, de maneira poética, aborda temas como saudade e respeito, além de incentivar o prazer à leitura e o enriquecimento da relação entre netos e avós. Com direção de Everton Kelly, a peça tem início às 16h30, no Cine Teatro Rosa.

A programação de teatro para a infância e juventude continua nesta quarta-feira (15/8), no mesmo horário, com o espetáculo “Ser, o não ser”, da Trupe Capibaribe Negro, do Recife.

Dança

Já  na quinta-feira (16/8), uma mostra de dança aporta no FPNC do Agreste Central, reunindo quatro grupos do Recife e de Pesqueira. A partir das 19h30, o palco do Cine Teatro Rosa abre espaço para os mais variados ritmos. Além da dança, o festival leva ainda ao local encenações de teatro adulto que, além de outros nomes, terá a participação do Grupo Teatral Oliveira, de Pesqueira, com o espetáculo “Fim de jogo”. A obra, transportada para o período pós-guerra (Segunda Guerra Mundial), mostra os conflitos de um general alemão que adota uma criança judia. Dirigida por Josinaldo Torres, a peça será encenada na sexta (17/8), às 19h30, também no Cine Teatro Rosa.

A Praça Rosa também recebe programação de artes cênicas, com os espetáculos “Picadeiro Pernambuco – a tradição milenar”; “O fio das miçangas”; e “Reprilhadas e entralhofas”, todos a partir das 17h.

Confira abaixo a programação de artes cênicas do FPNC em Pesqueira:


- Cine Teatro Rosa

Terça-feira, 14/8
16h30 | Teatro para infância e juventude
“Conto de retalho” (Cia. Faz de Conta/Garanhuns-PE)

Quarta-feira, 15/8
16h30 | Teatro para infância e juventude
“Ser, o não ser” (Trupe Capibaribe Negro/Recife-PE)

Quinta-feira, 16/8
19h30 | Dança | Mostra Coreográfica
- “Respeitável público” (Grupo Pé com Som/Recife-PE)
- “Efervescência” (Lúden Cia. de Dança/Recife-PE)
- “O que tenho a oferecer” (Orunmillá Santana/Recife-PE)
- “O segredo da imaginação” (Grupo Fenômenos de Rua/Pesqueira-PE)

Sexta-feira, 17/8
19h30 | Teatro adulto
“Fim de jogo” (Grupo Teatral Oliveira/Pesqueira-PE)

Sábado, 18/8
19h30 | Teatro adulto
“Dorotéia vai à guerra” (Grupo de Teatro Arte-em-Cena/Caruaru-PE)

- Praça da Rosa

Quinta-feira, 16/8
17h | Circo
“Picadeiro Pernambuco” (A Tradição Milenar/Recife-PE)

Sexta-feira, 17/8
17h | Dança
“O fio das miçangas” (Otávio Bastos/Olinda-PE)

Sábado, 18/8
17h | Teatro
“Reprilhadas e entralhofas” (Cia. Dois em Cena/Recife-PE)


Com informações da Assesoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário