Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Servidores do campus de Ouricuri do IFPE aderem à paralisação nacional e fazem protesto




Em continuidade às ações da paralisação nacional, técnicos administrativos em educação e professores do campus de Ouricuri do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sertão Pernambucano realizaram nesta terça-feira (31) uma passeata pelas principais ruas da cidade. A manifestação fez parte do cronograma de ações relativas à greve nacional dos servidores da educação federal em Ouricuri e ao Dia Nacional de Luta e teve apoio de entidades sindicais do município, estudantes e pais de alunos, além de trabalhadores de setores não escolares da comunidade local.

Munidos com carro de som, faixas, cartazes e panfletos, os servidores fizeram do ato público um meio de divulgar as reivindicações da greve nacional e da adesão do campus ao movimento.

A pauta foi entregue ao governo federal antes da deflagração da greve nacional e tem como eixos gerais a reposição emergencial de 22,08% das perdas salariais, o estabelecimento da data base dos servidores da educação para 1º de maio, a aplicação de reajuste anual relativo inflação do período e a isonomia entre os três poderes
na política de benefícios. Além disso, a pauta também exige o direito de qualquer servidor da educação poder ocupar cargos de reitor, pro-reitor e diretor de campus, uma vez que hoje somente aos professores é reservado ocupar tais cargos.


Com informações do Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário