Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de agosto de 2012

FIGURINO TERÁ OFICINA DURANTE O FESTIVAL DE CINEMA DE TRIUNFO 2012




FACHADA DO CINE GUARANY EM TRIUNFO /Divulgação
A Fábrica de Criação Cultural de Triunfo recebe durante o Festival de Cinema da cidade a oficina “Figurino para Cinema”. A ação de formação acontece de 7 a 10 de agosto e oferece 20 vagas para os interessados em conhecer asas técnicas para elaboração e confecção de figurino para produções cinematográficas.

Conhecedora do parte do público triunfense que se interessa pela área Celinha do Cariri revelou que os talentos descobertos por ela em Triunfo são surpreendentes. “Tive a oportunidade de levar uma oficina para Triunfo durante o Festival Pernambuco Nação Cultural que aconteceu de 24 a 27 de julho e com isso encontrei pessoas talentosíssimas e espero continuar o processo criativo que já despertei nessas pessoas”, descreveu Celinha.

Durante a oficina que ministra a partir de hoje (7/8), Celinha do Cariri irá dar continuidade a construção de figurinos criativos a partir do roteiro do filme “O auto da compadecida”. A figurinista explica que a intenção deste novo encontro é dar expansão a capacidade criativa dos alunos. “Durante o FPNC fizemos uma releitura de duas cenas do filme ‘O auto da compadecida’, e agora vou estimular a criatividade dos alunos para pensarmos a história de Chicó, Rosinha e João após o final do filme, e trabalhando com o tema mambembe para o figurino”, explicou.


Com informações da Assesoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário