Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Estudantes da UPE são contemplados pelo Ciência sem Fronteiras




Nesta quarta-feira (01/08), o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), professor Carlos Calado, recebe, às 11h, na Reitoria, 40 estudantes da instituição aprovados no Programa Ciência sem Fronteiras, iniciativa dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

Os alunos viajam na segunda quinzena do mês de agosto e já começam os estudos em setembro deste ano. Os selecionados embarcam para a Austrália, Estados Unidos, Canadá, Coreia do Sul, Holanda, Espanha, Portugal, Itália, França e Reino Unido. A maioria dos alunos é do curso de engenharia nas suas diversas modalidades, mas há também alunos de odontologia, fisioterapia, enfermagem, ciências biológicas, educação física e sistemas de informação.

Para o coordenador institucional do Programa na UPE, o professor Marcos Japiassú, a aprovação dos alunos no CsF é de extrema importância para a Universidade. "É mais uma prova da qualidade dos nossos discentes e cursos, além de possibilitar a abertura de canais de cooperação com universidades de excelência ao redor do mundo", ressalta.


Com informações da Assesoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário