Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Rodrigo Novaes pede responsabilização criminal de operadora de telefonia




O relatório da Anatel denunciando que a operadora TIM derruba ligações telefônicas do plano Infinity de propósito foi debatido na Assembleia, nesta quarta (oito de agosto). O deputado Rodrigo Novaes, do PSD, afirmou que é hora de dar um basta nos abusos cometidos pela empresa de telefonia. O parlamentar defende que a TIM deve ser responsabilizada criminalmente pelo que Novaes considera uma fraude contra o consumidor. O plano Infinity cobra por chamada realizada e não por minuto. Ao derrubar a ligação, a operadora estaria supostamente obrigando o cliente a fazer nova chamada.

O deputado Luciano Siqueira, do PCdoB, comentou que finalmente a Anatel agiu em favor da população. Para o parlamentar, se a telefonia móvel fosse uma concessão do Estado, e não uma autorização, seria mais fácil exigir a universalização do serviço e punir as irregularidades.

Ontem, Rodrigo Novaes ainda cobrou mais rigor por parte da Anatel e falou em apagão da telefonia móvel em Pernambuco, denunciando que, em apenas um dia, 173 mil ligações de clientes da TIM foram derrubadas no Estado.


Com informações da ALEPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário