Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

CARUARU: Dia dos Pais aquece o comércio





Desde o último fim de semana, o Dia dos Pais tem atraído os caruaruenses às compras. Seja no comércio de rua, na feira ou nos shoppings, o que os filhos querem é achar o presente certo para agradar o homenageado do próximo domingo. Quem comemora são os lojistas, que esperam um movimento 15% maior do que o mesmo período no ano passado, segundo o Sindicato dos Lojistas de Caruaru (Sindloja). A data é considerada a quarta melhor do ano para as vendas.

“As pessoas estão antecipando as compras este ano. Pesquisando, vendo e decidindo o que vão levar para os pais. Desde o início da semana, a procura começou a ficar maior”, comentou o comerciante Marcos Mariano. A loja especializada em relógios e óculos ganhou um visual especial para atrair os filhos, com destaque para os produtos masculinos. “Este ano o movimento promete ser maior que em 2011”, avaliou o empresário.

O segmento têxtil comemora o aquecimento nas vendas. “Tem saído muito o conjunto de calça e camisa. O interessante é que os pais hoje têm uma referência mais jovem e isso se reflete nas compras”, comentou o gerente de uma loja de confecção, Wilton Torres. Ontem, na Feira da Sulanca, o carro chefe das vendas também foi o vestuário. “A moda masculina vendeu muito bem, apesar de tradicionalmente o setor têxtil ter uma queda no meio do ano. A feira da (última) terça foi a melhor dos últimos dias”, afirmou o presidente do Sindicato dos Feirantes, Pedro Moura.

Os shoppings da cidade também se prepararam para a data festiva, com decorações nas lojas e promoções especiais. As variadas opções para a compra do presente vão ajudar os mais indecisos na escolha. “Acho que vou dá uma camisa ou um sapato. Mas meu pai sempre diz que não gosta de presente”, brincou Rosimere da Silva, de 28 anos. A indecisão em agradar o próprio pai não se repete quando perguntada sobre o presente do marido, pai de sua filha. “Vai ganhar um sapato”, disse rápido comentando ainda que presentear o próprio pai é sempre mais difícil.


Com informações da Folha de Pernabumco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário