Cine Teatro Guarany, onde ocorrem as exibições (Foto: Ricardo Moura) |
A mostra competitiva de curta-metragem infanto-juvenil do 5º Festival de Cinema de Triunfo começou na tarde desta terça-feira (7/8) e contou com a exibição dos filmes de ficção “Um vestido para Lia”, de Hermano Figueiredo e Regina Barbosa; “O traveco”, de Jeane Figueiredo e Lincoln Péricles;”Uma primavera”, de Gabriela Amaral Almeida; e “A grande viagem”, de Caroline Fioratti.
A sessão chamou a atenção do público presente. Um grupo veio da cidade de Tabira, da Escola Municipal Antônio Nogueira Barros, somente para acompanhar a sessão. As amigas Taitala Eduarda, de 13 anos, e Ariele Leite, de 14 anos, contaram suas experiências ao assistir o filme “O traveco”: “Eu achei o filme muito engraçado, foi o que eu mais gostei”, disse Taitala, que descreveu a cena da descoberta do travestir como o momento que mais lhe marcou. Já Ariele preferiu a dúvida que a protagonista ficou, ao não saber se o seu pai poderia ser um travestir também.
Após a exibição dos curtas-metragens infanto-juvenis, teve início as mostras competitivas de curta-metragem pernambucano e nacional, com os filmes "Maracatu atômico kaosnavial", de Marcelo Pedroso e Afonso Oliveira; "Zuleno", de Felipe Peres Calheiros; e "Feijoada completa", de Ângelo Defanti.
Com informações da Assesoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário