Total de visualizações de página

sábado, 11 de agosto de 2012

Festival de Cinema de Triunfo 2012: Nordeste foi tema dos dois longas



Público lotou o Cine Teatro Guarany para ver os longas (Foto: Costa Neto)

A primeira sessão de longa-metragem de ontem (10/8), no 5º Festival de Cinema de Triunfo, exibiu "Mãe e filha", de Petrus Cariry. O segundo longa do diretor cearense foi visto por uma plateia que lotou o Cine Teatro Guarany para acompanhar de perto a produção que trouxe uma drama vivido por uma mãe sertaneja.
Já o terceiro longa-metragem do pernambucano Cláudio Assis, "Febre do rato", encerrou a programação da penúltima noite no festival. Eram mais de 23h quando o cineasta e duas pessoas do elenco do filme, o ator Matheus Nachtergaele e a atriz Conceição Camaroti, subiram ao palco para apresentar o longa. "É um prazer encerrar a mostra de longas neste festival com meu filme, dedico isso a 'Tia Ruth'", disse o cineasta, referindo-se de maneira carinhosa ao ator e produtor Rutílio de Oliveira, que faleceu subitamente na tarde de quinta (9/8).

Ainda na apresentação do filme, que traz para as telas um pouco da poesia marginal recifense, a atriz Conceição Camaroti aproveitou a oportunidade para declarar: "Cláudio, brigada por você me dar oportunidade de fazer este papel, você mostra a verdade. Uma gordinha velhinha também ama e tem amor aos outros", falou emocionada a atriz, homenageada por esta edição do festival.

Matheus Nachtergaele, Conceição Camaroti e
Cláudio Assis (Foto: Costa Neto)

Com informações da Assesoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário