Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

13 milhões de reais serão investidos em projeto de urbanização em Petrolina


Está previsto para começar no próximo mês de Outubro, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o projeto de urbanização do bairro Cacheado, situado na zona oeste da cidade sertaneja. Os recursos da ordem de R$ 13 milhões serão provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento 2 e devem ser empenhados nesta segunda. A informação é da prefeitura do município. De acordo com o projeto, o bairro vai ter a construção de 298 habitações, praça, unidade de saúde, esgotamento sanitário, quadra poliesportiva, pista de cooper/caminhada, pavimentação de ruas, dentre outros benefícios. A expectativa é que toda a obra seja implantada em um ano.


“O projeto não abrange apenas a parte física da obra. Todo um trabalho de acompanhamento técnico social será desenvolvido pela superintendência de Habitação da secretaria de Planejamento e Urbanismo, justamente para explicar à comunidade as etapas do processo de urbanização, supervisionar atividades educacionais e de empreendedorismo, mobilizar os moradores para a participação em reuniões e palestras, além de coordenar o assentamento e adaptação das famílias à nova residência”, enfatiza a gestora da Usina de Projetos da prefeitura de Petrolina, Marlize Mainardes.


“Sem dúvida alguma, resolver o problema do Cacheado se tornou uma das prioridades do nosso governo, desde o início da gestão. Buscamos a regularização fundiária de toda a área e construímos um audacioso projeto de urbanização, no intuito de oferecer uma vida mais digna para os moradores dessa comunidade”, destaca o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio.


FONTE: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário