Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de agosto de 2011

TJPE julga 95% das ações de desapropriação referentes à Transnordestina - O trecho que liga Eliseu Martins, no Piauí, ao município de Arcoverde está mais adiantado que o trecho Arcoverde/Suape


O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) divulgou, nesta terça-feira (2), que dos 1.921 processos de desapropriação referentes à Ferrovia Transnordestina ingressados desde 2009, 1.825 já foram solucionados. Ou seja, um percentual de resolução de 95%.

De acordo com as informações do TJPE, o processo é desenvolvido em ação conjunta entre 28 comarcas e 36 varas. De todos os municípios, Flores foi o que mais teve ações de desapropriação referentes ao assunto. Foram 190 processos até o momento.

Ainda segundo as informações do TJPE, a execução da ferrovia depende da imissão de posse do Estado das áreas de terras desapropriadas pelo Judiciário.

Em evento da Câmara Americana de Comércio, realizado no dia 28 de julho, o diretor de Negócios da Transnordestina, Marcello Marques, falou do ritmo das desapropriações nos estados de Pernambuco e Ceará. Ele informou que o cronograma do Ceará encontra-se ameaçado, devido à velocidade nas desapropriações de imóveis no traçado da estrada de ferro.

Em Pernambuco, o trecho que liga Eliseu Martins, no Piauí, ao município de Arcoverde está mais adiantado que o trecho Arcoverde/Suape. Com isso, a distribuição de cargas que seria 40% Pecém, no Ceará, e 60% Suape, em Pernambuco, deve escoar, no período inicial da operação, 100% por Suape.


FONTE:  pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário