Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de agosto de 2011

SALGUEIRO: Festa de Nossa Senhora da Conceição e Bom Jesus 2011 em Conceição das Crioulas e Umãs


 

O mês de agosto em Salgueiro também se transforma na  rota da religiosidade, na zona rural. Desta vez, as celebrações se voltam para as comunidades de Conceição das Crioulas e do distrito de Umãs, que festejam Nossa Senhora da Conceição e Bom Jesus.  De 4 a 14 de agosto quem for à comunidade quilombola, vai poder desfrutar de muita cultura e religiosidade. Durante onze dias, haverá  apresentações 2do Trancelim, Banda de Pífanos e diversas outras manifestações religiosas em louvor à Nossa Senhora da Conceição.

Durante essas noites, a comunidade católica se voltará para os novenários que vão ocorrer nos sítios e na vila. De acordo com a Secretaria de Cultura e Esportes, entre as atrações que fazem parte da festa, constam apresentações folclóricas e shows com as bandas Sabor de Mel, Orquestra Sertão, Banda Vizu, Kangaia de Ouro, Antônio da Mutuca e Zezinho da Ema.

“Quando chega o mês de agosto, dois importantes distritos de Salgueiro, primeiro Conceição e depois Umãs, celebram suas festividades tradicionais. É uma grande confraternização que une os filhos da terra retornam aos seus lugares de origem para celebrar suas tradições”, disse a secretária de Cultura Eliane Alves.

Depois de Conceição das Crioulas, será a vez da comunidade católica de Umãs que de 18 a 28 celebram seu padroeiro Bom Jesus. Além dos novenários  vai ocorrer a Festa do Vaqueiro  com apresentações da Banda Os Águias de Barbalha, Danilo Pernambucano, Banda Líbanos, Antônio da Mutuca e Bond Xote.

FONTE: salgueiro.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário