Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Taquaritinga do Norte: Forró toma conta da primeira noite de shows da Festa das Dálias 2011


Léo Caldas
Descrição da imagem
O forró romântico fez público dançar agarradinho


A primeira noite de shows do Festival Pernambuco Nação Cultural, no Agreste Setentrional, subiu a temperatura em Taquaritinga do Norte. Os termômetros marcavam 16 graus quando a primeira atração subiu ao palco. A noite contemplou o ritmo mais popular da região, o forró, apresentando artistas consagrados pelo público.


O arrastapé começou com a banda local Taquara. Em seguida, Paulinho Leite colocou todo mundo para dançar agarradinho com grandes sucessos. Recentemente, o forrozeiro estava em turnê pela Europa. Passou por Lisboa, Madri, Roma, Milão, Suíça e Alemanha. “Estava morrendo de saudades da minha terra, da minha aldeia, que é o que eu sou. Hoje foi uma noite muito importante para mim”, garantiu.


Paulinho cantou músicas do rei do baião Luiz Gonzaga e do xaxado, herdado da terra natal Arcoverde.  “Minha grande referência é o meu conterrâneo Sebastião Caranguejo. A partir dele eu entendi o que era música de qualidade”, disse.  A noite seguiu com Maciel Melo. O cantor não escondeu a ligação que sente pela cidade. “Meu avô nasceu aqui. A história da minha família tem raízes nessa terra. Há muito tempo eu queria me apresentar aqui com uma estrutura tão boa quanto essa”, contou.


A noite foi encerrada com a poesia cantada por Petrúcio Amorim.  Para ele, a descentralização dos eventos promovida pelo festival democratiza a cultura no Interior. “Os moradores de todas as cidades vizinhas podem conhecer e apreciar os espetáculos. Estou muito feliz de estar aqui nesse frio gostoso e essa plateia tão quente”, afirmou.


PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, às 20h

Banda Atrius, Gerlado Maia, Geraldinho Lins e Alceu Valença


FONTE: fundarpe.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário