Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Petrolina se prepara para o Aldeia do Velho Chico 2011


Divulgação



Teatro, danças populares, percussão: até esta terça-feira (5), dez escolas municipais de Petrolina, Sertão de Pernambuco, recebem workshops relacionados a estas temáticas, dentro da programação da 7ª edição do Aldeia do Velho Chico, evento que acontece até o dia 20 e é coordenado pela unidade local do SESC.

“O objetivo destas ações é estimular a prática artística. É fundamental possibilitar o contato com a arte nas suas diversas linguagens, enquanto conhecimento e prática, porque isso contribui diretamente no desenvolvimento de crianças e jovens”, enfatiza o supervisor de Cultura do SESC Petrolina, Jailson Lima.

A abertura oficial da Aldeia do Velho Chico será feita através de um cortejo pelas principais ruas do centro da cidade, nesta sexta. Grupos culturais, orquestra de frevo, samba de Véio da Ilha do Massangano deverão passar pelas vias públicas convidando a população para os 16 dias de atividades artísticas na cidade. Ainda na sexta-feira, na Orla de Petrolina, acontecem apresentações de quadrilhas juninas, Lia de Itamaracá e Flávio Leandro.

A programação está distribuída por alguns locais em Petrolina, na Ilha do Massangano e Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro(BA). Ainda faz parte da programação da 7a edição do evento, a realização do Virarte, no dia 20, com 12 horas ininterruptas de apresentações.


FONTE: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário