Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

3º Sarau Multicultural atrai mais público e parceiros em Petrolina


Na noite de ontem (10), a Praça 21 de Setembro ganhou ainda mais vida com as apresentações e ações do 3º Sarau Multicultural, uma iniciativa do Movimento Petrolina Literária em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos (Sedectur), entre outros parceiros como o 72º BIMtz (Batalhão de Infantaria Motorizado de Petrolina).

Com uma programação bem diversificada unindo literatura, música, teatro e dança, o evento já atrai mais de mil pessoas num público circulante e mais parceiros como a Rede Você.TV de televisão on line, o que permitiu a transmissão ao vivo do Sarau pela internet e a editora Bibliex do Exército (72º BIMtz), que levou a sua extensa biblioteca em um estande para o evento. “É muito gratificante estar aqui hoje e receber apoios tão importantes como o da Prefeitura de Petrolina, além do demais, e dizer que estamos ganhando força, estamos crescendo e dando oportunidades para os artistas locais e regionais para que possam mostrar seus trabalhos, seus talentos”, declarou uma das organizadoras do Sarau Multicultural, Zazy Grazielly.

Segundo o jovem escritor e poeta Joamerson Carvalho, o evento é realmente uma janela para quem está começando. “Eu resumiria o sarau como uma semente que se planta e a gente cuida, zela com carinho para que isso sirva de exemplo não só para Petrolina como também para outros lugares e se torne maior do que já é. É um espaço muito agradável e nos ajuda a divulgar o que podemos fazer de melhor”, ressaltou. “Ações de fomento à cultura local são sempre bem-vindas e merecem receber apoio do poder executivo municipal como meio de contribuir para a sustentabilidade, fortalecimento e difusão da produção cultural de Petrolina”, afirmou a Diretora de Cultura, Roberta Duarte, confirmando a força da manifestação cultural.


FONTE: petrolina.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário