Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Produção gaúcha conquista público no Festival de Cinema de Triunfo 2011


Marcelo Lyra
Descrição da imagem
Fabiano de Souza, diretor de A Última Estrada da Praia, apresentou seu filme na noite desta terça-feira, 16



Quatro jovens em uma viagem pelo litoral gaúcho. Anseios, desejos, dúvidas. Sentimentos que vão sendo vivenciados ao longo do caminho e que mostram muito mais do que eles poderiam supor sobre suas próprias personalidades. Assim se desenvolve a narrativa do filme A Última Estrada da Praia – produção do Rio Grande do Sul exibida na noite dessa terça (16), no Cine Teatro Guarany, dentro da programação do 4º Festival de Cinema de Triunfo.


Dirigido por Fabiano de Souza, que também assina o roteiro ao lado de Vicente Moreno, A Última Estrada da Praia conta a história de três amigos, dois rapazes e uma garota, que decidem viajar sem destino. O personagem Norberto, espécie de guru do grupo, conhece um garoto em um mercadinho durante o caminho e o convida a integrar a trupe. Sem falar uma única palavra, o estranho rapaz começa a participar da intimidade do trio e a se deparar com as angústias pessoais dele ao longo do percurso.

Durante a viagem, o quarteto se vê mergulhado em situações incomuns – algumas engraçadas, outras nem tanto. Há espaço, inclusive, para o envolvimento amoroso entre o trio central, onde os personagens masculinos acabam subjugados pela beleza e influência da personagem vivida por Miriã Possani. A liberdade vivenciada pelos amigos, contudo, parece ter seu preço e o grupo começa a discutir, fazendo com que o casal se separe de Norberto e do jovem recém conhecido. Sozinhos, os dois também percebem que a convivência tem seu preço – o que leva a mais uma separação.

A fotografia, com belas paisagens do litoral do Rio Grande do Sul, ajuda a contextualizar a trama que aposta na sintonia entre os protagonistas como o grande trunfo do filme. Bastante aplaudido pelo público que lotou o Cine Teatro Guarany, A Última Estrada da Praia emocionou a plateia com a sua bela metáfora sobre a vida e suas escolhas.

Mostra Competitiva
– Avenida Brasília Formosa é a produção que será exibida hoje dentro da Mostra Competitiva de Longa-Metragem Nacional. Dirigido pelo cineasta pernambucano Gabriel Mascaro, o documentário narra histórias de personagens da comunidade da Zona Sul recifense. A sessão começa a partir das 20h.

FONTE: fundarpe.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário